quinta-feira, 10 de março de 2011

O Projeto Povo Brasileiro

              Por Marcello Martins, designer gráfico do Projeto Povo Brasileiro.

              Olá, pessoal. Eu sou, por assim dizer, um profundo conhecedor da história da Banda Cânticos. Acompanho a história da banda desde que eles ainda eram conhecidos como UPS – Unidos pelo Senhor. Engraçadas e boas lembranças do tempo que passou e é admirável ver como o tempo lhes fez bem.
              Essa é a maior característica que vejo na banda hoje. A evolução – tanto musical quanto pessoal – foi um caminho doloroso pelo qual todos os integrantes passaram em diversos aspectos de suas caminhadas. Vejam: muitas das bandas de nossos amigos ou ficaram pelo caminho ou ainda sofrem com os percalços que a vida apresenta. Ao passo que, me incluo nessa estatística triste, muitos apenas desistiram de tocar e servir ao Senhor com sua música, eles parecem se fortalecer a cada uma das vicissitudes que a caminhada lhes apresenta.
             É fato que cada passo da caminhada tem suas características e gosto de pensar que a cada momento estamos sendo colocados à prova de ferro e fogo pela nossa fé. Todo cristão que algum dia se aventurou a viver por seus ideais sabe do que estou falando. Por isso ouso dizer que foi assim quando mudaram de nome,  quando decidiram ter um naipe de metais, quando decidiram dar suas caras e credibilidade a tapa gravando o primeiro CD – trabalho do qual fiz parte como amigo e designer da capa do disco, foi assim quando resolveram fazer o som que é cara do Brasil. A cara do povo brasileiro.
             Fazer um disco de música brasileira. Fazer um disco CATÓLICO de música brasileira. Essa é uma proposta ousada - eu acredito que mais ousado do que fazer o velho e bom clichê da nossa música, por vezes tão preguiçosa e sem vazia de conteúdo. Esse disco é uma resposta ao tempo em que valorizamos o exterior e esquecemos de nossas raízes. É uma boa e feliz aposta em nossa música, suas tradições, cores e sabores. É uma ótima oportunidade de olhar com carinho e respeito a nossa rica história musical e colocar tudo isso a serviço do evangelho e do reino de Deus.
             Como amigo, observador e irmão, tenho certeza de que esse é apenas mais um dos passos que a Banda Cânticos está dando em direção a uma evangelização cada vez mais adulta e em sintonia com o tempo em que vivemos. Fico feliz por, mais uma vez, poder ajudar com minha parte e mais ainda por saber que é só o começo...
              Deus abençoe esse projeto!
              Paz e bem!

2 comentários:

  1. Show de bola Marcello. Em pocas palavras resumiu toda nossa história!

    Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, você mostra que acredita no trabalho deles

    ResponderExcluir