A Banda

Uma pegada com ritmos bem brasileiros ajuda a definir os músicos da banda Cânticos, nascida no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Taguatinga – DF. Há 14 anos na estrada, os jovens que tinham o desejo de evangelizar por meio da música tornaram o sonho realidade e fizeram muito mais: deram frutos por onde passaram.

Com canções que falam do amor de Deus e do amor ao próximo de uma forma diferente e inédita, a banda já passou por várias formações, que trouxeram contribuições musicais dos mais variados estilos. Com ritmos vistos antes somente no meio secular, a banda Cânticos tem em sua bagagem um swing e um estilo característicos, transformados em músicas sacras numa linguagem bem atual.

Em seu currículo, o grupo, que inicialmente foi batizado de “Unidos pelo Senhor”, traz participações em diversos eventos. Entre eles, estão o Hallel de Brasília - DF (Hallelzinho, Anfiteatro e palco central, em 2008), programas da rádio Nova Aliança, shows evangelizadores em diversas paróquias do DF e em encontros e eventos de grupos jovens. A banda também passou por lugares fora do Distrito Federal, como em Franca – SP (Hallel); participou de programas na TV Canção Nova (Cachoeira Paulista – SP), como Academia do Som e Revolução Jesus; ficou com o 1º lugar em 2001 no 3º Festival de Música da Juventude Claretiana, em Batatais – SP; shows em Goianésia, Planaltina e Niquelândia, em Goiás, onde tocaram com a banda Dominus.

Em 2006, a banda Cânticos deu um grande passo em sua missão de evangelizar: sob o título de “Mudança”, o primeiro álbum destacou alguns personagens comuns à devoção católica, que conseguiram mudar suas vidas radicalmente. A alegria e a animação das músicas são um modo de louvar e agradecer a Deus e a Nossa Senhora por tudo que a banda conseguiu nestes anos. A mudança teve que ser inicialmente trabalhada na vida de cada um dos componentes do grupo, que sofreu e caminhou em unidade com Deus e entre eles.

Agora, eles se preparam para lançar o seu segundo trabalho, que traz uma mistura bem popular. A fé presente no cotidiano das pessoas e a religiosidade brasileira são o ponto de partida desse novo CD. A previsão é que o álbum, sob o título provisório de “Povo Brasileiro”, esteja disponível ainda no primeiro semestre de 2011. Aguardem!

 “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.” (Rm 12,2)