O baterista tem influência em casa. Daniel tem um irmão que também é músico (toca contrabaixo em uma banda católica da mesma paróquia) e a namorada, Janara Ferraz, que o acompanha em todos os lugares, há seis anos.
Aos 23 anos e há cinco na Cânticos, Daniel faz parte do ministério que hoje se prepara para dar mais um passo na evangelização: lançar o segundo álbum, com o título de Povo Brasileiro.
Como surgiu a oportunidade de entrar para a banda Cânticos?
Comecei substituindo o antigo baterista em algumas missas, mudando algumas levadas e dando uma pegada nova na banda. Daí surgiu um dos complementos que formam o estilo musical da banda.
O que aprendeu estando na banda, musical e espiritualmente?
Aprendi musicalmente a dividir ideias, como arranjos e outras levadas na bateria, e me aproximei mais da igreja.
Como é sua rotina de ensaios e gravação com a banda Cânticos?
Vou aos ensaios e tento compor algo novo, bem diferente de outras levadas da bateria. Escuto todas as musicas gravadas da pré-produção e vou aprimorando alguns arranjos.
Qual o momento mais marcante nessa caminhada?
O show de lançamento do primeiro CD: Mudança e o Hallel, quando tocamos no palco principal.
Qual a sensação de estar em estúdio, tornando real o desejo de gravar um cd para evangelização?
É sempre um grande desafio, pois tenho que deixar todas as baterias no bit. Muitas pessoas vão escutar e serem tocadas por músicas que eu tive participação. Tento sempre fazer o melhor por Deus.
Como você contribui para a espiritualidade da banda e para a evangelização daqueles que escutam as músicas da Cânticos?
Oração sempre, porque somos uma família pedindo sempre para que a nossa obra seja capaz de tocar as pessoas, de fazer com as que ainda não conhecem possam, por meio da nossa música, conhecer a Deus.
Tem alguma música preferida nesses dois CDs? Qual ou quais? Alguma te marcou em especial?
A música “Caminhada”, porque fala de como é difícil carregar a nossa cruz, mas que em Cristo encontramos a resposta. Parece com a nossa missão, pois nós aceitamos o chamado. Mas, todas as músicas são especiais!
Qual a mensagem que você deixa para aqueles que curtem o som da banda?
Nós fazemos um trabalho diferente, com muita dedicação. Esse nosso segundo CD será 100% a cara da Banda Cânticos, e esperamos que as pessoas sejam tocadas com o riff da guitarra, a levada da batera ou do baixo. Esse trabalho tem muita influência brasileira, vai ser a cara do nosso povo.Aguardem, pois estamos dando o nosso melhor para esse CD!
Nenhum comentário:
Postar um comentário