terça-feira, 1 de março de 2011

Projeto Povo Brasileiro entrevista: Daniel Lima, baterista.

            Desde muito jovem, Daniel Lima da Cunha alimenta sua paixão pelo instrumento que toca na Banda Cânticos: a bateria. Antes de fazer parte do grupo, o músico tocou em outras bandas católicas e também em bandas do meio secular.

            O baterista tem influência em casa. Daniel tem um irmão que também é músico (toca contrabaixo em uma banda católica da mesma paróquia) e a namorada, Janara Ferraz, que o acompanha em todos os lugares, há seis anos.
             Aos 23 anos e há cinco na Cânticos, Daniel faz parte do ministério que hoje se prepara para dar mais um passo na evangelização: lançar o segundo álbum, com o título de Povo Brasileiro.

Como surgiu a oportunidade de entrar para a banda Cânticos?
Comecei substituindo o antigo baterista em algumas missas, mudando algumas levadas e dando uma pegada nova na banda. Daí surgiu um dos complementos que formam o estilo musical da banda.

O que aprendeu estando na banda, musical e espiritualmente?
Aprendi musicalmente a dividir ideias, como arranjos e outras levadas na bateria, e me aproximei mais da igreja.

Como é sua rotina de ensaios e gravação com a banda Cânticos?
Vou aos ensaios e tento compor algo novo, bem diferente de outras levadas da bateria. Escuto todas as musicas gravadas da pré-produção e vou aprimorando alguns arranjos.

Qual o momento mais marcante nessa caminhada?
O show de lançamento do primeiro CD: Mudança e o Hallel, quando tocamos no palco principal.

Qual a sensação de estar em estúdio, tornando real o desejo de gravar um cd para evangelização?
 É sempre um grande desafio, pois tenho que deixar todas as baterias no bit. Muitas pessoas vão escutar e serem tocadas por músicas que eu tive participação. Tento sempre fazer o melhor por Deus.

Como você contribui para a espiritualidade da banda e para a evangelização daqueles que escutam as músicas da Cânticos?
Oração sempre, porque somos uma família pedindo sempre para que a nossa obra seja capaz de tocar as pessoas, de fazer com as que ainda não conhecem possam, por meio da nossa música, conhecer a Deus.

Tem alguma música preferida nesses dois CDs? Qual ou quais? Alguma te marcou em especial?
A música “Caminhada”, porque fala de como é difícil carregar a nossa cruz, mas que em Cristo encontramos a resposta. Parece com a nossa missão, pois nós aceitamos o chamado. Mas, todas as músicas são especiais!

 Qual a mensagem que você deixa para aqueles que curtem o som da banda?
Nós fazemos um trabalho diferente, com muita dedicação. Esse nosso segundo CD será 100% a cara da Banda Cânticos, e esperamos que as pessoas sejam tocadas com o riff da guitarra, a levada da batera ou do baixo. Esse trabalho tem muita influência brasileira, vai ser a cara do nosso povo.Aguardem, pois estamos dando o nosso melhor para esse CD!

Nenhum comentário:

Postar um comentário