terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Blog Banda Cânticos, nossa rede, nosso arpão!

     Por Leonardo Falcão, Percussionista

            Em meio a tanto caos que a internet traz nos dias atuais, que vai da pedofilia ao contrabando, e tudo relacionado ao crime e à violência, enfim,  é capaz de se fazer um instrumento de apologia ao mal. Na verdade, os meios de comunicação em geral são capazes mesmo de dar uma reviravolta no mundo, derrubar presidentes, fazer de um palhaço o deputado mais votado do país, eleger pessoas comuns a celebridades sem precisar de qualquer talento surpreendente... Tem gente que radicalmente evita, que tenta fugir, faz disso uma proibição. Chega a ser surreal quantas vezes eu já vi e ouvi discursos,  pregações e mobilizações de entidades contra a internet  para que seja banida ou para que seja monitorada de forma assídua, mais ou menos como câmeras em nossas casas.
            Lembram-se do caso nos Estados Unidos, do diretor da escola que disponibilizava laptop para os alunos, e os monitorava 24 horas pela webcam? Porém, nós devemos lembrar que o mal está em nós, nas nossas atitudes. É como certa vez que um assassino, em investigação, confessou ao delegado: “Quem matou não fui eu, o que matou foram as balas, eu apenas atirei, prenda a arma!” A culpa não é da internet, a culpa é de quem lança e também é nossa que a promovemos. Já ouvi o Pe. Fábio de Melo dizer que um mentiroso produzindo notícia é tão perigoso quanto o traficante vendendo droga: envenena! 
            Como em todo lugar, estamos nós, Cristãos, para fazer dessa batalha um meio de evangelização e esse é o nosso papel, nos inserir onde está o mal e combatê-lo com o bem. É isso que Deus quer de nós, creio eu. Se pararmos pra pensar o quanto é maravilhoso o material de mídia que temos disponível, culturas em geral, redes sociais, podemos reivindicar nossas insatisfações por um produto danificado e até mesmo com o governo. Podemos rezar, ler a palavra de Deus... São infinitas ferramentas que podem mudar nosso dia-a-dia de uma forma muito positiva!
            Pensando nesse crescimento e em preparação de mais um ano de muito trabalho que há por vir, a Banda Cânticos lança um blog que trará informações em formato de vídeos, fotos, textos e áudios, quase que diariamente, sobre a produção do novo cd. O legal disso tudo é que vocês vão poder conhecer a Banda Cânticos que ainda não viram... Momentos importantíssimos, onde os músicos estarão em estúdio, nas gravações, ensaios, arranjos e eventos, mas também mostraremos nossos momentos tranquilos e de descontração.
           O que queremos de verdade é fazer com que você, que gosta e aceita nossa proposta musical, se sinta da família, se sinta em casa e participe dos principais momentos da nossa vida, como missionários da música católica e revolucionária de Brasília - e até mesmo do Brasil. Gostaríamos de lembrar que esse novo projeto, POVO BRASILEIRO, só alcançará a meta com a sua ajuda. Por isso, pedimos sua oração para que, a partir de agora e sempre, o Senhor possa nos abençoar e continuar fazendo de nós, mesmo indignos, instrumentos de evangelização, para que possamos levar almas santas ao céu!
            Agora é acessar, curtir e divulgar!

3 comentários:

  1. òtimo post falando de uma forma bem clara sobre a nossa missão...

    Pax et Lux in Animo...

    ResponderExcluir
  2. "Um mentiroso produzindo notícia é tão perigoso quanto o traficante vendendo droga: envenena". É por isso que temos que dizer SIM ao diploma jornalístico!

    Gostei, safado véi!

    Bjãooooo!!!

    ResponderExcluir